É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

29 de abril de 2014

Passarinhos...




"Foi um passarinho que me contou
 que não vale a pena desistir dos sonhos, 
nem esconder sentimentos. 
Que não é bom voar sozinho, 
e que todo mundo quer formar um ninho. 
E eu concordo com o passarinho."*
















Fui uma criança feliz, tinha gatos, cachorros, um papagaio adotado e muitos primos e amigos, além dos irmãos 'pentelhos', por isso sempre fui alegre e vivia com os pés no chão... Minha relação com os animais sempre foi de muito amor, proteção e cuidados, mas nunca gostei de ter peixinhos e passarinhos, estes devem viver livres em seus habitats naturais, minha mãe tentou ter peixinhos num laguinho que existia embaixo da escada de casa, o laguinho por um tempo era bem legal, com pedras e plantas, mas os peixinhos não resistiram à cobiça felina, então, nunca mais tivemos peixinhos...

Todos os dias olhava os pássaros no céu, eram muitos e de várias espécies, até hoje quando ando pela rua ando olhando para cima, alguns pensam que sou 'tan tan' das ideias, uma pessoa que anda olhando para cima?

Outros olham para cima achando que estou vendo discos voadores, mas não minha gente, eu observo o que se passa lá em cima, pelo simples fato de lá ter muita diversão e beleza, já repararam na baderna dos pássaros? Pois bem, eu adoro vê-los chegando e fazendo aquele alvoroço todas as manhãs, aqui no meu jardim chegam bem cedinho uma turma enorme de maritaquinhas, aquelas verdinhas que sempre estão em pares, mas os pares são muitos, então imaginem o que é tomar café da manhã ao som e diversão dessa galerinha linda?

Há também, além de outras espécies que não sei nomes, casais de João de Barros, eles vem ciscar no meu jardim todas as manhãs e ao final da tarde... As vezes aparece até tucano, lindo de se ver!!!

Tem aquelas aves de rapina que ficam em busca dos pequenos, é uma loucura quando aparecem, mas normalmente não conseguem muitas coisas e logo desistem, os pequenos são valentes, já vi um turma grande lutando contra aqueles grandalhões só para protegerem seus filhotes...

Corujas tem aos montes, de dia e de noite elas estão pelas redondezas, são bem lindas, mas nunca vi de perto seus filhotes, mas sei que eles estão em algum buraco...

Hoje sou ainda mais feliz, tenho só o Bruce, mas juntos temos um montão de amigos Pets, um montão de amigos pássaros e muitas histórias boas para contar...


*(Não consegui ter
 certeza quanto o autor do poema,
 para não errar deixarei em branco
 e agradecerei quem souber com certeza...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...