É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

10 de maio de 2013

Detalhes na Decoração: Coisas de Jardim...

Ainda estamos terminando a parte externa da casa, o jardim...
Aos poucos vou plantando uma plantinha aqui e ali, troco de lugar para ver se ali a plantinha vinga, até que ando tendo sorte, sempre soube que tinha mão boa para plantas, mas tem umas lindinhas que teimam comigo, mas eu não desisto, então, vai dando certo....

Não estou fazendo nenhum projeto paisagístico, 
também não quero um jardim cheio, gosto de grama,
mesmo porque, aqui o nosso solo é uma rocha, não dá para plantar muitas coisas, além de evitar bichos estranhos, já soube de várias histórias de visitas de cobras, então, nada de moitas e cantos com muitas plantas...
Este é meu lado predileto da casa, alí onde tem a rede, 
que trouxe do Maranhão
(fui em Janeiro, depois conto da viagem)
fica a minha varanda, 
dá para ver uma janela, é a cozinha que dá para a varanda, 
super legal, 
adoro!!!

Esta casinha aí nos fundo é a garagem,
ainda não está decorada, é mais um espaço do Marido...
Tem minha Super ducha, onde me refresco depois do sol,
é eu moro no campo, tenho meu sol de quase todo dia!!!
Amém!!!

Eu queria plantar no meu jardim, duas arecas bambu, 
mas como no solo não era possível,
além de ser uma rocha, nós temos um sistema de drenos 
que também irrigam a grama, então, 
sugeriram que eu não plantasse as lindas na grama...
Teimosa como sou, estudei, 
observei e me decidi em plantar as minhas arecas num vaso, 
já vi plantadas em vasos bem menores, mas achei judiação, 
então, quando elas tiverem maiorzinhas eu transplanto para outro vaso definitivo...

Não é que a linda está ficando linda???

Ah, ainda ganhei estas florzinhas de uma amiga, 
iriam para o lixão, eu trouxe as coitadas sem flores, quase mortinhas, plantei nas bordas no vaso e eis que as lindas floriram!!!
Lindo, né?

Olha o Bruce Bill Varonil do meu Brasil aí, gente!!!!

Este vaso é pura proteção, fica em lugar estratégico, 
entre nosso muro de fundos e do vizinho mais
'bendito' do condomínio...
Sempre tem um que não consegue ser feliz, né?
O do nosso condomínio calhou em morar do nosso lado!!!
Mas o Senhor é meu pastor!!!

Quase em frente ao vaso anterior, fica este corredor lateral da casa, estas duas janelas são do meu quarto e a menor é do meu banheiro,
então, como proteção nunca é demais, dá-le 7, 8, 9 ervas abençoadas!!!
Aí tem de tudo que existe de plantas de proteção, tira mal-olhado, abençoa e mais algumas coisas...

E olha que a linda só cresce e se multiplica...
Abençoada, né?


Quase no final do mesmo corredor lateral, 
plantei estes vasos no muro para dar um Up na varanda do Marido, que fica bem no lugar da Prosperidade da casa (Feng Shui)
É que aqui há duas varandas, uma é dele e a outra é minha, não que não possamos frequentar as duas, mas é que na minha eu decoro e na dele, ele decora... depois tiro fotos...

Mas ali andava meio sem vida, então dei uma melhorada com plantinhas...
Mas Marido gosta de decoração, nós gostamos do mesmo estilo e dá certo...

Este é o poste do Bruce, embora ele não faça muitos pipis ali, é dele...
 fica em frente a minha varanda e no centro do jardim 
onde tem o vaso de espadas e São Jorge...

Também coloquei mais três vasos no muro oposto,
este fica na entrada da garagem...
Este muro ainda não pintamos, se perceberem há manchas de tintas, 
ainda estamos escolhendo a cor, não decidimos...
Este muro tem 3 metros de altura...

Um Cantinho da minha varanda...
Esta bancada aí, onde tem a janela, dá para a cozinha,
chamo este espaço de 'Butequera'...

Estas violetas nunca haviam dado flor, 
eu pelejei tanto com elas que um dia todas estavam floridas e lindas!!!
Agora só uma tem flores, mas já há brotinhos nas pontas...

Estas são as minhas formigas queridas, 
ficam em cima da 
cantoneira da violetas...
Trouxe de Tiradentes, mas já vi em outros lugares...

Preciso arranjar um cachepô para os bicos de papagaio...

Adoro pimenta e esta aí é minha loucura, é a biquinho, 
não arde nada, eu nem como as pimentinhas, 
mas esta aí é divertida, eu acordo (por volta de 06:30h) 
e o sol está tomando conta dela,
então ela fica encolhida e triste, assim que o sol baixa (por volta de 07:40h)
e ela fica na sombra 
eu pego meu regador e dou um super banho nela, 
não dá cinco minutos e a linda fica toda Linda e feliz!!!

Não adianta dizer que é para trocá-la de lugar, 
ela gosta é daí!!!

Por hoje é só...
Bjim










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...