É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

19 de março de 2012

Papo de Menina - Ser Assim...


Não sei se a Fé é ter pensamentos positivos ou se é uma ação involuntária e inexplicável no sentido de acreditar em algo inatingível e que não possuímos o controle...

Mas quero acreditar que tudo é possível concretizar e obter, com a força do pensamento positivo e muito esforço. 

Sempre fui uma pessoa forte, determinada e muito corajosa, na infância era destemida por essa coragem e força, mas também por isso, incompreendida e interpretada como briguenta e encrenqueira...

Por ser sempre muito ativa e determinada, fui impulsiva em muitas situações, mas essas ações nunca foram ocasionadas por sentimentos de violência ou raiva, mas por ser sempre corajosa em seguir adiante e lutar de alguma maneira por aquilo que acreditava e que queria concretizar...

A questão maior, sempre foi vencer medos e defender idéias, o que de alguma forma transformou-se em uma atitude mal interpretada e muitas vezes mal sucedida.

Nunca fui uma pessoa ativista, mas sempre defendi aqueles que eram menos corajosos e que necessitavam ser defendidos, fazendo com que muitas vezes me decepcionasse com essas pessoas...

Continuo a ser essa pessoa corajosa, determinada e forte, mas mudei muito a concepção de como agir e lutar, não sou mais impulsiva, embora não demore muito para tomar a iniciativa e seguir em frente...

Penso que os problemas, as dificuldades e as ‘provações’ que encontramos ao longo do caminho, fazem parte do nosso aprendizado, mas ao invés de ficar me lamentando, me ‘descabelando’, encaro rapidamente a situação de frente e começo a agir, a fim de solucionar de uma vez a problemática que enfrento.
Algumas vezes não é possível obter uma solução sozinha, é necessária uma espécie de ajuda ou até uma intervenção legal. 

Independentemente do grau do problema, nunca super valorizo ou desvalorizo a situação, problema é problema, então vamos resolver!!!

Não há como culpar um e outro por um problema, mas claro que há culpados, normalmente se o problema é nosso, então temos uma grande parte de culpa por isso, ou por termos sido desatentos quando ele despontava ou por termos acreditado que não era culpa nossa... Mas se o problema está na minha vida, ele é meu e eu tenho responsabilidades por isso, posso até ter sócios do problema, mas isso não me exime da responsabilidade e comprometimento em solucioná-lo, mas se não houver solução, por que muitas vezes não há, então, não é um problema!
Entramos no campo das provações, que são muitas vezes confundidas com problemas. Essas situações transformam nossas vidas em uma enorme bagunça, por que sempre se apresentam de uma forma muito sofrida, triste e involuntária, não há culpados, a situação se apresenta e se vacilarmos, acaba com a gente...

Há momentos na vida da gente, que precisamos dar uma parada para organizarmos as coisas, tipo quando inventamos de arrumar o armário? É necessário para colocarmos ordem em nossas vidas, mas fazer o ‘faxinão’ de verdade, jogar tudo que não precisamos fora, todas as coisas e pessoas que só nos fazem mal, sério! Eu aprendi isso e não foi fácil, mas só me fez bem e me renovou muito, sabe quando nossa bolsa está pesada e dói o ombro, e quando largamo-la ali na cadeira nos alivia? Só que a sensação é ainda melhor, ela é durável!!!

Uma frase que adotei em minha vida já há muito tempo é: “A dor é inevitável o sofrimento é opcional” (Carlos Drummond de Andrade). Então, sofrer para quê? 

Esperam que eu caia descabelada na cama e chore, chore e chore descontrolada, sentindo pena de mim e deixando a vida passar, me acovardando diante do dragão... 

E por estar de pé, encarando não um só, mas vários dragões, com a minha espada de coragem em punho, com a determinação em vencer a batalha e a força de uma alma que acredita que pensando o bem são vencidos o mal, muitos acreditam que eu não tenha sentimentos ou não esteja sentindo a dor, mas deixo que pensem, que façam seu juízo de valor, enquanto isso, vou arrumando o meu ‘armário’, resolvendo meus problemas, superando as ‘provações’ que surgem e fortalecendo a minha Fé, simples assim...

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...