É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

13 de novembro de 2011

Arrumando a Casa para o Natal... Guirlanda para a Porta...

E continuando as arrumações, já que é para decorar a casa para o Natal, então vamos fazer enfeites com o que já temos... Os comércios estão uma loucura, há enfeites de todos os tipos e gostos, os preços variam do mais caro até o mais barato, embora estes últimos não sejam tão fáceis de encontrar, né?

Gosto de aproveitar meus enfeites antigos e reciclar o que não uso muito, mas há uma regra anual, tenho que comprar um enfeite novo para a árvore todo ano, mesmo que seja uma bolinha, mas tem que ter uma coisa nova sempre!!!

Mas como ainda estou iniciando minha decoração, vamos ver o que acontece!!!

Como comentei na postagem anterior, meu susto quanto ao tempo para iniciar a decoração se deu quando cheguei em casa e vi a porta da vizinha com seu enfeite pronto, agora senti uma necessidade de ter um enfeite em minha porta também para poder entrar no clima, e vamos lá!!!

Ano passado eu decorei quase a porta toda, minha guirlanda foi pequena, visto que queria uma coisa tipo shopping, com aquelas coisas lindas  na entrada de casa... Metida, né?

Mas este ano queria uma guirlanda maior,
porque só seria ela, mas nada enorme!!!

Então, ao invés de sair e comprar uma guirlanda nova, fui me aventurar a fazer uma. Peguei um pedaço de papelão, cortei um círculo de aproximadamente 25cm de diâmetro e fui inventando com o que ia achando...
Forrei com um plástico, na verdade foi com um material que veio protegendo a televisão, parece plástico, mas ele é um pouco fofo, não sei o nome, sei que resolveu... Cortei em tiras e fui enrolando em volta do meu círculo de papelão...

Peguei um festão e fui enrolando em volta...
Mas para minha surpresa, não deu para enrolar tudo...
Fui em busca do outro que tinha e não encontrei, o que fazer???

Usa a criatividade Karlota!!!
Peguei uma fita vermelha de veludo com detalhes dourados
e enrolei a parte que faltava, mas peraí que a coisa vai ficar legal!!!

Ainda enrolei ao redor do círculo todo
o fio com pérolas, dessa vez deu certinho!!!

Colei com cola quente os enfeites no festão
e fiz um laço grande com várias fitas...
Tá ficando bom, né?

E assim ficou  pronta minha guirlanda de Natal!!!
Achei que faltava um movimento e amarrei por trás do laço,
 umas fitinhas de organza dourada e joguei para frente...

E assim, eu não gastei nada e fiz um enfeite bonito para a minha porta!!!
Mais um momento produtivo onde 
a vontade de fazer junto com a criatividade e alguns materiais,
 proporcionaram um momento feliz!!! 

9 comentários:

  1. Oiii Karlotaaaa!!
    Ficou lindaaaaa sua guirlanda!!
    As fitas de organza deram o toque final mesmo.
    bjssss, lindo início de semana pra ti

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Karlota, amo passear por aqui e aprender muitas e muitas coisas, essa da guirlanda foi um showwwwwwwwwwwwwwwww, adorei, tudo que se tem em mãos e o efeito ficou maravilhoso, quem vai dizer que foi feito desse jeitinho?
    Bjão querida e fique com Jesus,
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla,parabens ficou uma graça viu...tbm adoro decoração de natal, tenho muitos pois todo ano faço peças novas, então vou dando para a família rsrsrs, é a melhor parte da festa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro Guirlandas e laços a sua ficou muito linda

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua guirlanda, ainda não preparei nada de natal porque estou indo embora e vou fazer na nova casa, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla !!!
    Sua guirlanda ficou linda !!!!!!! Parabéns
    Amei o seu recadinho la no meu blog sobre o natal... obrigada !!!!
    Estou tentado enviar um email para vc, em resposta a sua pergunta sobre como pintar os recortes... e ele só volta.... sssnniiiffee !
    O que acontece ????? rsrsr
    Me contaaaaaaaa !!!!
    Beijos Coloridos !!
    Lu
    True Colors

    ResponderExcluir
  7. que linda que ficou!! adorei o post, tbém!! o jeito que vc escreve! rsrs beijocas!!

    ResponderExcluir
  8. Oi td bem?
    Ficou bem linda
    Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
    Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei tu guirlanda ficou linda, parabéns!!
    bjs e boa semana
    Mi

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...